VEJA indicações clikando AQUI

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

AMBULÂNCIAS PODEM SAIR SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA CENTRAL DO SAMU NO BALNÉARIO

Na Sessão da Comissão Saúde da Câmara de Angra, o coordenador do SAMU, Adriano Neves, declarou: "Qualquer Ambulância do Samu, baseada em postos de saúde, pode sair em caso de emergência zero, para remover um paciente grave" - disse Adriano.


O vereador Jairo Magno, fez diversos questionamentos aos representantes do SAMU, e foi taxativo em destacar que uma ambulância poder deslocada com um paciente, sem precisar ser primeiro ser liberada pelo SAMU, desde de que no trajeto da viatura, seja comunicado a Central de Ambulâncias do SAMU - Um paciente vaga zero, como foi caso que citei aqui durante a sessão, o do sr. Jackson, que teve uma ruptura de tendões com necessidade de enxerto. Ele corria risco de vida, porque o SPA do Frade não tinha condições. Portanto era um paciente vaga zero, que deveria ser removido para Angra ou Praia Brava. E, foi isso, que o Adriano confirmou aqui em nossa sessão plenária - afirmou Jairo Magno, presidente da Comissão de Saúde.

NESTE VÍDEO VEJA A FALA DO ADRIANO DO SAMU



O povo não pode ficar nesta agonia, tendo uma ou duas ambulâncias paradas na porta da unidade de saúde, como Monsuaba ou Frade, uma pessoa ficar passando mal, como foi o caso de um esfaqueado em Monsuaba, a vítima ter que conversar com o médico da regulação. É o fim da picada - lamentou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário